UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindmotoristas reforça importância da 2ª dose da vacina contra a Covid-19


13/08/2021

Sempre preocupado com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, o Sindmotoristas reforça aos profissionais do transporte rodoviário de São Paulo a importância da 2ª dose da vacina contra a Covid-19, orientando a todos que fiquem atentos a data estipulada na carteira de vacinação.

Até agora, 11 milhões de pessoas já foram vacinadas na cidade de São Paulo, destas 8 milhões receberam a 1ª dose, 3 milhões a 2ª dose e 300 mil pessoas receberam a vacina de dose única. No entanto, vale destacar que embora a vacinação tenha avançado no país, o índice de pessoas que têm procurado os postos de saúde para receber a 2ª dose da vacina tem preocupado as autoridades.

“É fundamental que todos confiram a sua carteira de vacinação e vejam qual a data para o recebimento da segunda dose da vacina e compareça ao posto de vacinação mais próximo da sua residência. Apenas com duas doses, para quem tomou os imunizantes do Butantan, Fiocruz/Astrazeneca e Pfizer, as pessoas terão o esquema vacinal completo e estarão mais protegidas”, destaca o presidente do sindicato e deputado federal, Valdevan Noventa.

No município de São Paulo, a Prefeitura passou a informar qual é o tipo de imunizante que está disponível em cada posto para a 2ª dose da vacinação. A informação encontra-se no link https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br/. A ideia é facilitar a procura pelo imunizante que as pessoas precisam, já que nem sempre ele está disponível no mesmo posto em que foi tomada a primeira dose.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.