UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SINTRAFUCARB REÚNE DIRETORIA E DEBATE ATUAL CENÁRIO ECONÔMICO E POLÍTICA


20/10/2021

O Sintrafucarb - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Fumo do Estado do Paraná e nas Indústrias de Cacau, Balas, Doces, Bebidas em Pó e Preparados Sólidos para Refrescos do Município de Curitiba(entidade filiada à UGT), reuniu na manhã desta quarta-feira em Curitiba a sua diretoria para debater o atual cenário econômico e político no país. O evento contou ainda com a presença do presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, do presidente do Siemaco/Curitiba e membro da executiva nacional da UGT, Manassés Oliveira e do presidente do Stipapel, Agenor de Oliveira Neto. 


José Agnaldo Pereira, presidente do Sintrafucarb, fez um balanço sobre o atual momento pelo qual atravessa o país, com desemprego e miséria em alta, e falou da necessidade da classe trabalhadora aumentar sua participação no Congresso Nacional em 2022, elegendo de fato representantes que defendam as pautas do mundo do trabalho. 


Por sua vez, o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, agradeceu mais uma vez a acolhida por parte da diretoria do Sintrafucarb, que é um sindicato com forte representação na base, com números que ultrapassam a marca de 70% de associados, demonstrando a organização exemplar. 


Manassés Oliveira, presidente do Siemaco, falou do histórico de lutas do movimento sindical para ter direitos como o vale-transporte, férias, décimo terceiro, dentre outros benefícios conquistados com muito suor, e que agora estão ameaçados pelo atual governo Bolsonaro. Manassés explicou que a UGT e as demais centrais, viram a necessidade de ter parlamentares oriundos do movimento sindical e trabalhista em todos os estados, e desta forma a entidade está lançando como pré-candidato a deputado federal o nome do presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, por possuir experiência e de sempre ser um companheiro de lutas em prol dos trabalhadores. "Essa conquista de poder contarmos com um representante em Brasília só depende da nossa união", defendeu Manassés, sendo acompanhado por várias manifestações favoráveis por parte dos dirigentes do Sintrafucarb.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.