ENFIM, NOVAS PISTOLAS SÃO ENTREGUES

19/01/2022

Após um longo período de espera, as pistolas CZ 9mm estão sendo entregues aos guardas municipais. As pistolas foram objeto do pregão eletrônico internacional 238/2020.

Importante ressaltar que o processo de aquisição das novas pistolas foi objeto de muito diálogo do SIGMUC e do então secretário, Delegado Guilherme Rangel. “O SIGMUC apresentou na pauta de reinvindicação a melhoria dos equipamentos da Guarda Municipal e o aumento do calibre das armas de fogo frente as necessidades da atividade, o que foi aceito pelo secretário”. Comentam os diretores do sindicato.

Além das pistolas, também serão entregues os Fuzis 556 para os grupos especiais da Guarda Municipal. “Não podemos mais pensar a Guarda Municipal como órgão auxiliar da segurança pública, e sim como órgão de atividade policial. Esperamos mais investimentos nesta área”. Reforçam.

Vale ressaltar que o pregão internacional, primeiro do país neste sentido, foi uma conquista para a corporação, que evolui sempre que tem a frente um civil como secretário. Foi assim com o ex-secretário, Delegado Marcus Michelotto, com o armamento de todo o efetivo, compra das primeiras calibre .12, Kits anti-tumultuo e agora com o ex-secretário, Delegado Guilherme Rangel, com a aquisição das pistolas 9mm. “Reconhecimento ao legado destes dois profissionais que sempre tiveram a visão da Guarda Municipal como Polícia Municipal e de todos os guardas municipais que de alguma forma participaram neste processo.” Agradecem e finalizam os diretores do
SIGMUC.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!