UGT presente em comício do ex-presidente Lula em São Paulo

26/09/2022

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, no sábado (24/09) de dois comícios do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceram nas zonas sul e leste de São Paulo.

Enilson Simões de Moura, o Alemão, vice-presidente da UGT nacional representou a central no palco, que contou com representantes de todas as centrais sindicais, políticos e ex-ministros de governo.

Gerson Cunha, vice-presidente do Sindicato dos Motoboys de São Paulo esteve presente e ressaltou que, após a reforma trabalhista de 2017, houve um aprofundamento na precarização do mercado de trabalho e fortalecimento dos serviços por aplicativo, que é uma espécie de escravidão moderna. “Os app escravizaram os trabalhadores que hoje entregam comida, mas não tem dinheiro para comprar a comida que entregam”, disse.

Na zona sul, milhares de pessoas compareceram ao evento para ouvir Lula, que havia feito seu último comício na região ainda na década de 90.

Na zona leste não foi diferente, um mar de gente compareceu ao evento que também contou com a participação das centrais sindicais e de movimentos sociais.