UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SINDATE-DF: NOTA DE REPÚDIO


26/09/2022

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) vem a público repudiar as penalidades que alguns técnicos em enfermagem têm sofrido por terem aderido à paralisação em prol do Piso Salarial da Enfermagem que aconteceu na última quarta-feira (21/09). 

O movimento foi de âmbito nacional, e profissionais de diversos estados ficaram paralisados por 24h com o objetivo de  mobilizar o Congresso Nacional para votar o projeto que indica as fontes de custeio do Piso Salarial da Enfermagem. É importante ressaltar que a aplicabilidade do piso foi suspensa por 60 dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Neste dia, o Sindate também realizou a 4ª Marcha da Enfermagem, que levou mais de 10 mil profissionais da enfermagem para frente do Congresso Nacional. No entanto, chegou ao conhecimento da instituição que após a paralisação, alguns profissionais estão sofrendo represálias, como demissões, por terem participado do movimento.

O Sindate repudia toda e qualquer forma de retaliação contra os profissionais de enfermagem, principalmente quando estão exercendo seu direito, já que o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem garante o direito dos profissionais de enfermagem de apoiarem e participarem dos movimentos de defesa, de dignidade profissional e também de reivindicar por melhores condições de trabalho. 

A diretoria do sindicato garante que tentará negociar para que nenhum técnico em enfermagem saia prejudicado por conta da paralisação.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.