UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SINDICATO GARANTE EMPREGO E DIREITOS DE BANCÁRIA DEMITIDA PELO BRADESCO


30/09/2022

Fernanda Nunes da Silva, bancária do Bradesco, agradeceu o apoio do Sindicato, ao lado dos dirigentes sindicais Leuver Luldoff e Geraldo Ferraz (Foto: Nando Neves por Carlos Vasconcellos)













O Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários do Rio conseguiu mais uma vitória na Justiça Trabalhista, na defesa do emprego e dos direitos da categoria. Desta vez, a beneficiada foi a funcionária Fernanda Nunes da Silva, do Bradesco. Na decisão, a juíza Luciana Gonçalves de Oliveira Pereira das Neves, da 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, ressaltou que a bancária “encontrava-se com o contrato de trabalho suspenso, por foça do afastamento médico”.


A magistrada alertou que o não cumprimento da determinação judicial “importará em crime, em flagrante delito” e acatou o pedido de tutela provisória feita pelo corpo jurídico do Sindicato, reintegrando a bancária. O advogado Henrique Souza, do Jurídico da entidade sindical e da AJS, esteve à frente do caso.  


“O Bradesco sinaliza que vai continuar demitindo em massa e fechando agências físicas. Vamos continuar nossa luta em defesa dos empregos, seja através de protestos e paralisações e campanha nas redes sociais ou através de recursos jurídicos para reintegrar dispensas”, disse o diretor do Sindicato do Rio e membro da COE (Comissão de Organização dos Empregados), Leuver Ludolff. (Fonte: Seeb Rio)


Notícias Feeb/PR




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.