UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Cerca de 10 mil pessoas participam da festa do trabalhador promovida pela UGT-PI


05/05/2014

O Dia do Trabalhador foi comemorado com muita festa, diversão, música e alegria nesse dia 01. A UGT /PI– União Geral dos Trabalhadores, em parceria com o Governo do Estado promoveu nesta quinta-feira, dia 1° de Maio o Trabalhador Fest. O evento aconteceu na Vila Olímpica do estádio Albertão.

 

O Primeiro Trabalhador Fest contou com a presença do governador Zé Filho,  que falou sobre a nova realidade cheia de oportunidades e conquistas para os piauienses. “Estamos buscando cada vez mais o resgate da integridade e o orgulho do nosso povo, proporcionando oportunidades na geração de mais empregos com o desenvolvimento produtivo, industrial e econômico do nosso Estado”, disse o governador.
 
A animação ficou por conta das bandas Arre Égua, Pilera e Léo Cachorrão. O  evento foi aberto ao público e gratuito, mediante a entrega de  1kg de alimento não perecível.  Os alimentos arrecadados foram doados na manhã de sexta-feira (02) no Lar de Maria, instituição que cuida de crianças com câncer. De acordo com Gracinha Andrade, diretora do Lar de Maria, a instituição se mantém através de doações, agradeceu a UGT pelo gesto. “Que gestos como este se repitam, pois é muito importante.”

 

Cerca de três toneladas de alimentos foram arrecadadas e aproximadamente 10 mil pessoas participaram da festa.Durante o evento foram sorteados um Fiat Uno Vivace,  bicicletas e e camisetas. A ganhadora do carro foi Adriana Paula Andrade, costureira e moradora do Dirceu Arcoverde. “Estou muito feliz eu não tinha carro”, afirmou a costureira bastante emocionada.

 

Para o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Celso Henrique além de celebrar o Dia dos Trabalhadores , o objetivo da festa era mostrar a importância dos trabalhadores estarem sindicalizados e levantar bandeiras como mobilidade urbana, redução de taxas de cartões de crédito, fim do fator previdenciário, dentre outras.

 

 

Fonte: Teresina Diário


Categorizado em: UGT - Piauí,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.