UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Cidadão Imigrante: evento na capital paulista defende o direito ao voto dos imigrantes


23/07/2014

No próximo sábado, dia 26 de julho, o Instituto de Culturas e Justiça da América Latina e do Caribe - Icujal, com apoio da União Geral dos Trabalhadores e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, promove a segunda edição do evento  "Cidadão Imigrante".

 

A exemplo do ano passado, a conquista  do direito ao voto e a defesa do trabalho decente, são as principais bandeiras a serem defendidas pelas entidades que lutam pela causa dos imigrantes. Segundo René Cesar Barrientos, presidente da Icujal, estima-se que somente o estado de São Paulo, abrigue uma população de aproximadamente 600 mil imigrantes. “Os números não são precisos, pois muitos ainda vivem na clandestinidade”, explicou René.

 

Durante o ato, também estão previstas apresentações culturais de música e dança. “Teremos vários grupos típicos de diversas regiões e também um amplo espaço para recreação infantil, onde serão montados brinquedos e atividades para as crianças”, informou René que destacou também a montagem de uma Tenda da Cidadania, onde serão distribuídos cartilhas e panfletos informativos.

 

O evento será realizado na rua Marajó com rua Coimbra, no bairro do Brás na capital paulista, das 12h00 às 18h30.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.