UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Presidente da UGT Rondônia recebe título de Personalidade Honoris Causa


13/08/2014

O presidente da UGT Rondônia e Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços de Rondônia (SITRACOM-RO), Francisco Lima, recebeu o título de Personalidade Honoris Causa em evento promovido pela Associação Cacoalense de Imprensa (ACI), ocorrido no último sábado, no auditório da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal.

 

A honra concedida a Francisco Lima levou em conta sua vasta contribuição à classe trabalhadora e o seu apreço e respaldo à imprensa rondoniense. Além de um grande defensor da liberdade de expressão, Francisco Lima tem contribuído com a imprensa local, em todos os seus eventos, revelando-se um parceiro em todos os momentos.

 

De acordo com o presidente da Associação Cacoalense de Imprensa, Siderlândio Simões, a honraria da qual o Francisco e outros importantes parceiros da imprensa cacoalense foram contemplados levou em conta a sua contribuição dada à sociedade e o tratamento respeitoso que dão à imprensa.

 

Falando a respeito do título de "Personalidade Honoris Causa", Francisco Lima afirmou que sente-se muito honrado com tão valiosa distinção e agradeceu a deferência com que foi agraciado pela imprensa e pela sociedade cacoalense. "Para mim foi uma honra ser contemplado e fico feliz em saber que a Associação Cacoalense de Imprensa cada vez mais se consolida como uma entidade em defesa do povo de Cacoal, assim como nós, na condição de sindicalistas, estamos sempre atuando na defesa das prerrogativas da classe trabalhadora", disse.

 

O presidente da UGT-RO afirmou que, como sindicalista, dá todo o apoio possível aos trabalhadores da imprensa de Rondônia, especialmente aos valorosos profissionais filiados à ACI. "Para nós, ter a ACI como uma das entidades filiadas à União Geral dos Trabalhadores é uma honra muito grande. A união dos sindicatos e associações representa conquistas importantes para cada trabalhador, em suas respectivas categorias. Como diz o velho chavão que nunca perde o sentido:  "a união faz a força" e, nesse sentido, quanto mais a UGT se fortalece, mais os trabalhadores de um modo geral ganham um aliado na defesa de seus direitos", concluiu.

 

 


Categorizado em: UGT - Rondônia,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.