UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sinttel-AC e UGT-AC intensificam ações de combate ao câncer de mama


21/10/2014

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação do Acre (Sinttel-AC), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores no Estado (UGT-AC), está empenhado em fortalecer a campanha Outubro Rosa na região e conscientizar a população sobre a importância da prevenção no combate ao câncer de mama.

 

Como a informação é a melhor arma no combate a este mal que tira a vida de milhares de mulheres todos os anos no Brasil, a entidade vem, ao longo do mês, realizando diversas atividades em prol da causa.

 

Segundo Maria Altinizia Santos Santana (Tina), presidente da UGT-AC e do Sinttel-AC, a melhor forma de prevenir o câncer de mama ainda é por meio da visita a um médico especialista e com a realização da mamografia, exame radiológico para avaliação das mamas.  “Este é um mal que acomete muita gente todos os anos no País, contudo quanto mais sedo a pessoa tiver o diagnóstico da doença e começar o tratamento, as chances de cura são enormes e isso só é detectado por meio do exame de mamografia, que precisa ser realizado periodicamente”, explica a sindicalista.

 

Tina lembrou que o autoexame também é importante para detectas tumores, mas ressaltou que esta não pode ser a única forma. “O Brasil divulgou muito que o autoexame é eficaz na prevenção do câncer de mama, mas especialistas começaram a contestar, pois um nódulo só é palpável a partir de 1 cm cúbico, quando já pode conter milhões de células cancerígenas, o que significa, em muitos casos, que esta uma detecção tardia do tumor”, diz.

 

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT


Categorizado em: UGT - Acre,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.