Francisco Lima é reeleito presidente da UGT Rondônia

28/02/2015

A União Geral dos Trabalhadores de Rondônia (UGT - RO) realizou o III congresso Estadual no  último dia 26, em Porto Velho. Muitos membros da UGT nacional estiveram presentes, assim como palestrantes e representantes de diversas entidades sindicais de nosso Estado que são filiadas à entidade.

O presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, foi representado pelo diretor da área internacional, Wagner José de Souza, que nos trouxe uma mensagem de apoio a todos os sindicatos filiados em Rondônia e manifestou sua aprovação a todos que se dedicam a defender o povo trabalhador de Rondônia com empenho e dedicação.

Palestras

O Ciclo de palestras começou com a palavra do economista Eduardo Rocha que debateu a atual conjuntura econômica e o ajuste fiscal do governo. Erledes Elias da Silveira, coordenador técnico da Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da UGT, palestrou sobre o Movimento Sindical - repensando caminhos para a efetiva participação das políticas públicas e sociais: “Somos sindicalistas, mas também somos cidadãos e temos de estar engajados nos problemas enfrentados pela comunidade”, afirmou.

Wagner José de Souza, membro da secretaria internacional da UGT, abordou a crescente tentativa das grandes empresas em todo o mundo em defender a “flexibilização das leis trabalhistas”.

O Presidente do Sindiapi - Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da UGT, Natal Leo, falou sobre os problemas para se obter a aposentadoria no Brasil e o descaso da classe política com aqueles que dedicaram suas vidas ao trabalho.

Durante o Congresso, foi realizada a votação para a eleição da nova diretoria. O sindicalista Francisco Lima foi eleito para um mandato de três anos assim como os demais membros da diretoria.

“Sinto-me honrado por esta oportunidade em estar à frente da UGT Rondônia e sei que não vou estar sozinho nessa caminhada. Aqui todos da diretoria formam um só time e cada membro dedica-se à importante missão de defender os interesses da classe trabalhadora e lutar pela melhoria de suas condições de trabalho e, sobretudo, qualidade de vida”, concluiu o presidente da representação estadual da UGT.

Categorizado em: UGT - Rondônia,