UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT promove diálogo com o povo indígena Karajá e Javaé


10/11/2015

Representantes da UGT - União Geral dos Trabalhadores elaboraram Oficina em conjunto com a Secretaria para Assuntos dos Povos Indígenas e o povo indígena Javaé e Karajá, visando a construção de um Projeto de Desenvolvimento Local e Sustentável.

 

O projeto tem como objetivo promover a geração de emprego, trabalho e renda contribuindo para a formação de uma comunidade auto-sustentável através do fortalecimento da cidadania e inserção socioeconômica no contexto da conservação ambiental e desenvolvimento de uma economia solidária.

 

A Oficina aconteceu de 02 a 04 de novembro, na Ilha do Bananal, em Tocantins. Contou com a participação do Presidente da UGT – Tocantins, Célio Mascarenhas e Secretário de Comunicação da UGT-TO, Flávio, Secretário para Assuntos dos Povos Indígenas, Idjawala Rosa Karajá, Secretário de Relações Internacionais para as Américas da UGT, Sidnei de Paula Corral, Diretora no Brasil do Solidarity Center/AFL-CIO, Jana Silverman, Assessora da UGT, Luanda Moura, Assessora da Secretaria Nacional de Formação da UGT, Marina Silva e Formador do IPROS/UGT, Paulo Roberto do Nascimento.

 

Na Oficina foi apresentado uma demanda por mais cursos de formação para a elaboração de projetos de geração de renda, formação em gestão de recursos e prestação de contas, pela continuidade das oficinas de fotografia, formação de agentes ambientais, além de apoio para encontros e oficinas de cultura tradicional. Esta formação tem como objetivo geração de emprego, trabalho e renda.

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.