UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Juventude UGT/AP reúne estudantes secundaristas e universitários para curso de formação política


22/02/2016

A secretaria de Juventude da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Amapá (UGT-AP) promoveu nesta segunda-feira (22), na E.E Colégio Amapaense, o curso de formação política ”Movimento Estudantil e seus desdobramentos da sua origem até os dias atuais”. Ministrado pela secretária Mayara Nascimento, o evento teve como objetivo ampliar o diálogo com estudantes secundaristas e universitários.

 

Outro ponto fundamentalmente importante que rege esse encontro é a discussão sobre a atual realidade do movimento estudantil, descobrir qual a avaliação que a juventude tem em relação ao Ministério da Educação, mas principalmente, o foco desse curso é o de fortalecer a base da juventude, buscando trazer os estudantes para mais perto dos movimentos sindical e social.

 

Participaram desse curso de formação lideranças de duas escolas secundaristas e de duas universidades: E.E Colégio Amapaense, E.E Tiradentes, Faculdade do Macapá (FAMA) e Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

 

“É importante discutirmos temas relacionados à juventude, pois os secundaristas e os universitários são à base da maioria dos movimentos, desde os estudantis, até os sindicais ou sociais,” explica Mayara.

 

Para Ricardo Patah, presidente nacional da UGT é fundamental que ações como essa sejam realizadas, pois quando se incentiva os movimentos estudantis e se realiza um forte trabalho de politização desses jovens, tem-se a certeza de continuidade da luta pela ampliação dos direitos da população e por uma nação mais justa e igualitária, seja ela por meio de partidos políticos, sindicatos ou movimentos sociais.

 

Patah ressaltou que muitos jovens, diante de tantos casos de corrupção e desvio de conduta promovida pela classe política, podem estar descrentes, mas o líder ugetista lembrou que a política é como uma roda gigante, que não para de girar. “Para não causar acidentes, uma roda gigante precisa passar por uma rigorosa manutenção. Verificar se não tem nada fora do lugar e substituir as engrenagens enferrujadas e os cestos velhos. Nossa política é essa roda gigante, que hoje está comprometida, precisando substituir muitas peças e essas novas peças virão da nossa juventude”.

 

“Essa foi apenas à primeira de muitas atividades que serão desenvolvidas pela pasta de Juventude da UGT-AP ao longo de 2016,” diz Mayara, que concluiu dizendo: “Ousar lutar, ousar vencer, aqui está presente a juventude UGT”.

 

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT / Com informações UGT/AP

 


Categorizado em: Geral, Secretaria da Juventude,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.