UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Guy Ryder foi reeleito para um segundo mandato como Diretor Geral da OIT


09/11/2016

O Conselho de Administração da OIT – Organização Internacional do Trabalho reelegeu Guy Ryder como Diretor Geral para um segundo mandato de cinco anos que começará em outubro de 2017. 

 

Guy Ryder recebeu 54 dos 56 votos dos membros titulares do Conselho de Administração e era candidato único. Na oportunidade Guy Ryder disse: 

 

“Agradeço aos membros do Conselho de Administração por terem depositado uma vez mais sua confiança em mim. Este segundo mandato começa quando o mundo do trabalho experimenta uma transformação sem precedentes. Para administrar essa mudança possuímos uma vantagem: nossa estrutura tripartite (representantes de governos, empregadores e trabalhadores)  desempenhará um papel fundamental para configurar o futuro do trabalho e reafirmar que a justiça social deve guiar a elaboração das políticas internacionais”. 

 

Ao advertir que “a negação da justiça social a uma escala profundamente inquietante constitui uma ameaça real para a estabilidade de nossas sociedades e para a paz”, o Diretor Geral da OIT exortou seus membros a fazerem com que a Organização lidere a execução da  Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas através do trabalho decente. 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.