22/03/2018
Entre os dias 13 e 18 de março, aconteceu, em Salvador, Bahia, o Fórum Social Mundial 2018. E a União Geral dos Trabalhadores (UGT) estava lá.
O evento teve como principais temas as culturas de resistências; democracias; democratização da economia; desenvolvimento, justiça social e ambiental; direitos humanos; feminismos e luta das mulheres; diversidade de gênero; migrações; mundo do trabalho; povos indígenas; vidas negras; entre outros.
Ana Cristina dos Santos Duarte, secretária para Assuntos da Diversidade Humana da UGT, representando a Central, participou do Seminário Continental: Futuro do Trabalho e a Organização dos Trabalhadores; da Marcha dos Movimentos Sociais que abriu o evento; da marcha das mulheres negras, intitulada “Nossas Vidas Importam”; da Assembleia dos Povos; do Manifesto pela morte da vereadora Marielle Franco; e, ainda, da Plenária das Centrais Unificadas; e da Assembleia Mundial das Mulheres.
“Os temas diversidade e resistência estavam fortemente presentes no Fórum. O mundo clama por unidade”, disse Ana Cristina.
UGT - União Geral dos Trabalhadores