17/01/2019
Magno Lavigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores no estado da Bahia (UGT-BA), representando Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, participou, na manhã desta quinta-feira (17) do ato em comemoração aos 86 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
“O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo é uma referência na luta pela liberdade. A importância desse sindicato na redemocratização do País quando ocupou a linha de frente no combate à ditadura, chegando ao ponto de muitos dos trabalhadores aqui representados perderem a própria vida”, discursou Magno.
Durante a atividade, que aconteceu no Palácio do Trabalhador, sede central da Entidade, foi realizada uma exposição fotográfica contando a trajetória do Sindicato. “É fundamental manter esses registros para mostrar para os jovens, que estão ingressando no mercado de trabalho, que os direitos que hoje eles gozam é fruto de muito suor e sangue”, disse Lavigne.
O presidente ugetista ressaltou que o momento é muito ruim para o movimento sindical, mas lembrou que a trajetória e as lutas das entidades fazem com que o sindicalismo nacional reaja e se reinvente para seguir lutando em defesa da classe trabalhadora.
O sindicalista parabenizou toda a categoria metalúrgica e destacou que neste momento, união é a palavra chave do movimento sindical.
UGT - União Geral dos Trabalhadores