02/05/2019
A União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) realizou, neste Dia do Trabalhador, 1º de Maio, um grande ato unitário com a Cut, CTB, Forca, Nova, Csb, Intersindical e Conlutas.
A Manifestação que aconteceu no Farol da Barra, em Salvador, reuniu 10 mil pessoas para um grande ato em defesa dos direitos trabalhistas, em prol da geração de emprego e renda para a população e, acima de tudo, em repúdio a reforma da previdência.
“Nossos inimigos são grandes e poderosos e não podemos deixar que pequenas diferenças dividam os trabalhadores”, disse Magno Lavigne, presidente da UGT-BA ao enaltecer a unidade das centrais sindicais.
Magno ressaltou também que é inadmissível que a parcela mais pobre da população sofra as consequências de uma reforma previdenciária que tem como objetivo favorecer o mercado especulativo em detrimento do mercado produtivo. “Quem especula não gera emprego, investido da bolsa não leva o pão para a mesa dos trabalhadores”, explicou.
O ato contou com a presença do senador Jaques Wagner e de dezenas de autoridades, entre as quais o deputado estadual Jacó.






UGT - União Geral dos Trabalhadores