Zandoná pede que comerciários de Avaré sejam imunizados com prioridade

27/01/2021

Presidente do Sindicato protocolou ofício com esse pedido junto à Secretaria de Saúde

O presidente do Sincomerciários de Avaré, vereador Flávio Zandoná, protocolou na última semana, junto à Secretaria Municipal de Saúde, um ofício pedindo a possibilidade da inclusão dos comerciários, como prioridade, na linha de vacinação contra o Covid-19 na cidade.

Zandoná, que também é presidente da Câmara Municipal, já havia se reunido com o prefeito Jô Silvestre e membros da mesa diretora do Legislativo, com o vice-presidente Roberto Araújo e a 2ª secretária Carlas Flores, para debater a necessidade do comércio não fechar por conta da fase vermelha do Plano SP, mantendo a economia funcionando e não agravando o desemprego na cidade. “O prefeito nos atendeu prontamente e ouviu os nossos argumentos e também mostrou a mesma preocupação, pois sabemos que a ordem deste decreto de fechamento do comércio é estadual”, relatou Zandoná.

No ofício protocolado, Zandoná destaca que funcionários dos comércios classificados como essenciais, não pararam de trabalhar durante a pandemia e que os mesmos ficam na linha de frente, exemplo dos supermercados, açougues, entre outros, correndo risco de contaminação pelo vírus.

“Sabemos que o comércio foi o principal atingido em sua economia e a categoria comerciária a principal atingida em seu índice de desemprego, registro esse comprovado em nossos cadastros. Essa medida só atenderia os anseios da população em não ser mais castigada, não apenas por esse vírus que devastou o País, mas pela fragilidade que deixou nossa economia”, finalizou o presidente do Sincomerciários de Avaré.