UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Motoristas e cobradores de São Paulo tiveram garantia do emprego, enquanto categoria teve 61.436 demissões no país inteiro


29/01/2021

Contra fatos não há argumentos. Mesmo na crise pandêmica desse último ano, a forte atuação e representatividade do Sindmotoristas conseguiu garantir o emprego de todos os condutores da capital, enquanto nas demais cidades do país, 61.436 profissionais do transporte coletivo foram demitidos.

 

De acordo com o levantamento da NTU (Associação Nacional das Empresas do Transporte Urbano), redução do número de passageiros e outros indicadores negativos resultaram em R$ 9,5 bilhões de prejuízos acumulados pelas empresas de ônibus urbano no período de 16 de março a 31 de dezembro de 2020. O montante supera em R$ 700 milhões as estimativas iniciais do setor, indicando uma frustração das expectativas quanto à recuperação econômica do segmento de transporte público ao longo do ano passado.

 

“Isso deve ser observado e reconhecido não apenas pelos trabalhadores do transporte de São Paulo, mas por todas as categorias profissionais do país e, principalmente, por todos aqueles que insistem em criticar o trabalho realizado pelo nosso sindicato. Somos exemplo de luta e representatividade. Isso ninguém vai tirar de nós”, afirmou o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.