Denúncias contra assédios e irregularidades contam com canais exclusivos

29/01/2021

Motta: “O objetivo é proteger a dignidade e os direitos do trabalhador"

As denúncias de toda e qualquer forma de assédio e desrespeito às convenções coletivas que venham ocorrer nas bases territoriais dos 71 sindicatos filiados à Fecomerciários contam com vários canais para serem formalizadas. Além das conversas com diretores nas sedes, subsedes ou, reservadamente, nos locais de trabalho, os meios de comunicação eletrônicos das entidades também contribuem para estes registros; todos sigilosos. Feita a denúncia, os dirigentes sindicais, assessorados pelos seus departamentos jurídicos, seguem para as averiguações e iniciam as medidas necessárias. O aumento de reclamações acerca de condutas arbitrárias de determinados chefes e patrões levou o Sincomerciários de Sorocaba a criar o espaço “Reclame Aqui”, no portal da entidade, a exemplo do que se vê em outros filiados pelo Estado.

Motta

Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, explica: “O objetivo é proteger a dignidade e os direitos do trabalhador. Denuncie! O sigilo é absoluto”.