02/03/2021
Conforme definido em Assembleia, o SIEMACO-RIO enviou à Comlurb, na sexta 26/02, todas as reivindicações feitas pelos trabalhadores, que queremos para o Acordo Coletivo 2021/2022.
Durante a Assembleia, realizada em 23/02, foi aprovada a proposta do Sindicato de manter o mesmo percentual reivindicado na pauta de 2020. A pretensão é de 12% de aumento salarial no Acordo Coletivo 2021/2022.
Na Assembleia, realizada no Clube Municipal, na Tijuca, a mesa, formada pelo presidente do Sindicato Manoel Meireles, o vice Gilberto Alencar, o tesoureiro Luciano David e o secretário geral Antonio Carlos, apresentou a proposta de manutenção da pauta do ano passado, por terem sido as negociações paralisadas por conta da pandemia.
Além do aumento salarial, Sindicato e trabalhadores almejam o aumento do anuênio de 1% para 3%; plano odontológico que alcance também os pais e mães dos trabalhadores; auxílio creche para homens e mulheres independente de guarda ou tutela dos filhos, entre outras reivindicações.
"Temos consciência de que o nosso trabalho contribui, e muito, para que essa doença não se espalhe ainda mais. Contamos em ter as nossas reivindicações atendidas. Estamos iniciando nossa Campanha Salarial 2021 e esperamos que a empresa e os gestores do Município do Rio tenham sensibilidade em reconhecer a nossa importância diante do quadro de alta gravidade que nossa Cidade enfrenta", enfatizou Meireles.

UGT - União Geral dos Trabalhadores