TRABALHADORES DA LIMPEZA URBANA DE MARIANA CONQUISTAM AUMENTO DE 40%

14/11/2022

Uma conquista que marcou o ano de 2022

Luta, garra e determinação são o que move os trabalhadores do setor de limpeza urbana da cidade de Mariana. No início deste ano mais uma conquista positiva para a categoria foi adquirida pelo SETHOP com a empresa e o setor público do município. O adicional de insalubridade em grau médio, ou seja, vinte por cento do salário mínimo, foi adquirido perante ação, após um acordo na justiça, o pagamento retroativo a data em que foram contratados na empresa;

Isso gerou muita alegria e felicidade para os trabalhadores que não contavam com esse dinheiro. “Veio no momento em que elas estavam precisando muito, muito mesmo. Muitos estavam com dívidas, e outros precisavam comprar alimentação”, afirma Dr°. Carlos Cassiano, advogado representante da classe.

Matilde da Conceição Ambrósio, de 59 anos, reconhece a importância desse aumento, “uma maravilha, uma benção que desceu do céu, eu moro de aluguel, eu dependo desse salário. Muito obrigada de verdade!”. Tatiane Rodrigues Xavier relata estar feliz com esse valor a mais que irá receber, pois vai ajudar muito.

Leonardo Cerceau, encarregado geral pela equipe na empresa de conservação, reconhece essa vitória como a representatividade da importância, justa, de motivar a pessoa a cada dia mais e para proporcionar um trabalho melhor. “O sindicato é muito parceiro e está sempre nos auxiliando e dando suporte a tudo que precisamos”, afirma Leonardo.

A prefeitura da cidade também exerceu um papel importantíssimo nessa conquista. O ex-prefeito Juliano Duarte reconheceu a prestação de serviço dos trabalhadores e os trabalhadores da limpeza urbana pelo excelente trabalho executado na cidade.

“Nós só temos elogios pelo cuidado com a condição da cidade, está sempre limpa. A parceria entre a prefeitura com a empresa APPA, através da Secretaria Municipal de Administração, beneficia a todos e ajudou muito essas famílias. O setor da Limpeza Urbana, principalmente a varrição de coletores, soma em torno de quase 100 profissionais de trabalho que faz total diferença no resultado.

“A gente conseguiu atender esse anseio da categoria com respeito e reconhecimento pelo trabalho. O trabalho formal e igualitário para todos os servidores é uma causa em que defendemos com prazer”, afirma Carlos Cassiano.

“O trabalho é grande, reconhecemos e valorizamos o trabalho árduo de todos aqueles que se dedicam e oferecem um pouco de seu tempo em cuidadode sua cidade”, finaliza o presidente do SETHOP, Otaviano Mendes.

SETHOP – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM TURISMO HOSPITALIDADE ASSEIO, CONSERVAÇÃO E LIMPEZA URBANA DE OURO PRETO E REGIÃO