17/11/2022
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, na manhã desta quarta-feira (16) reunião hibrida com os presidentes das UGTs Estaduais.
A reunião teve como pauta a formulação de propostas ugetistas para, com a volta do diálogo entre o governo federal e as centrais sindicais, visar a geração de emprego e do salário mínimo.
Outro ponto abordado no encontro foi a realização dos congressos das estaduais da UGT, assim como a realização do congresso nacional que ocorrerá em 2023.
No momento em que a central discutia a transição de governo, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciava, em Brasília, o nome de Ricardo Patah, presidente nacional da UGT como membro da equipe no grupo de trabalho que avaliará o mundo do trabalho.
“Foi uma satisfação tremenda ter nosso nome relacionado entre as pessoas que farão parte da equipe de transição de governo. Sei da responsabilidade que está sendo imposta a todos nós, pois estamos saindo de um governo extremamente hostil em diversas áreas, mas principalmente no que se refere ao mundo do trabalho, então teremos que levantar tudo o que foi feito nos últimos quatro anos, avaliar tudo minuciosamente para a gente reativar este que é o setor fundamental da economia do nosso país”, disse Patah.
Segundo o líder ugetista, é preciso haver um equilíbrio entre empregado e empregador, pois um não existe sem o outro e, acima de tudo, o crescimento econômico do Brasil depende diretamente dessas duas áreas e, somente com a harmonia desses setores, será possível ampliar as iniciativas e os esforços que visem a inclusão social por meio do acesso ao mercado de trabalho para melhor distribuição de renda e combater efetivamente a fome e a miséria que voltou a assolar o país.
UGT - União Geral dos Trabalhadores