UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindate assina Termo Aditivo do Acordo Coletivo do IGES


23/11/2022

Na manhã desta quarta-feira (23/11), a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), esteve na sede do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) para firmar o Termo Aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do Sindate, João Cardoso e os diretores, Isa Leal, Josy Jacob e Newton Batista. Além do vice-presidente do IGES, Cléber Sipoli e da gerente geral, Elaine Silvestre.

Ficou acordado entre a diretoria do sindicato e a presidência do IGES que o Termo Aditivo determina a prorrogação do Acordo Coletivo vigente até março de 2023, ou seja, as cláusulas serão mantidas sem nenhuma alteração.

É importante destacar, que na última assembleia (21/11) realizada com os técnicos em enfermagem do IGES, ficou decidido por meio de votação, que a categoria não aprova as propostas do Instituto para o novo Acordo Coletivo.

A diretora, Josy Jacob, esclarece que essa garantia da vigência do Acordo Coletivo 2021/2022 é de extrema importância “Enquanto negociamos as novas propostas do ACT, os técnicos estão assegurados de que não perderão seus benefícios”, frisou.

O instituto se comprometeu em enviar as novas contrapropostas o quanto antes, para que as negociações possam ser retomadas. O Sindate vai continuar cobrando e buscando o melhor para a categoria.

Diretores do Sindate e presidência do IGES



logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.