Sintral-BA realizou mobilização em frente à Secretaria Municipal de Gestão

30/11/2022

O Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana e de Empresas de Asseio e Conservação de Salvador (Sintral-BA), filiado à UGT Bahia, realizou, na manhã desta quarta-feira (30), uma mobilização em frente à Secretaria Municipal de Gestão (no Largo dos Aflitos).

A mobilização que contou com ampla adesão, teve como principal objetivo cobrar o patronal sobre o início das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho e assim garantir os direitos dos trabalhadores da categoria, como o aumento de salário, a alimentação e as melhorias nas condições de trabalho.

“A pauta foi protocolada no dia 10 de novembro e até o presente momento não tivemos nenhum retorno do patronal. Eles se mostram negligentes com as negociações e com a garantia dos direitos dos trabalhadores”, Mauricio Roxo, presidente do Sintral-BA.

“As entidades sindicais precisam pressionar o patronal que não demonstra interesse nas pautas trabalhista, além de estar nas ruas e na luta em defesa da classe trabalhadora, por isso a UGT Bahia parabeniza o Sintral-BA pela mobilização realizada nesta quarta-feira (30)”, completou Marcelo Carvalho, presidente da UGT Bahia.