Sineduc participa do 25° Congresso da CSPB

01/12/2022

Na quarta-feira, 30/11, Perla de Freitas, presidente do Sineduc (Sindicato dos Trabalhadores da Educação) participou do 25° Congresso da CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, reafirmando a importância da luta sindical para a manutenção dos serviços públicos, que são essenciais para o povo brasileiro.

O evento contou com a participação de centenas de lideranças nacionais e internacionais e deliberou pela manutenção da constante e aguerrida luta em defesa do serviço público em todas as esferas e por priorizar a conquista da Regulamentação da Convenção 151 da OIT, o que permitirá o Marco Regulatório do Serviço Público, garantindo o direito a negociação.

Segundo Perla, o Congresso demonstrou a grande força da categoria, apesar dos sistemáticos ataques que os serviços públicos sofreram com a política de desmonte promovida pelo governo Bolsonaro e com suas constantes ofensas aos trabalhadores públicos. “Sempre nos taxando de vagabundos, de privilegiados, negando nossa condição de trabalhadores”.

“A proibição de reajuste salarial e de contagem de tempo de serviço que o governo federal nos impôs durante a pandemia, a venda das estatais a preço de banana, o combate aos concursos públicos, o incentivo à terceirização, o monstruoso corte de verbas para saúde, educação, merenda escolar são exemplos deste desmonte planejado”, explicou.

Para a sindicalista mesmo a partir da possibilidade de mudança da prática do governo federal propiciada pela eleição de Lula, ainda assim toda a população enfrentará tempos tenebrosos, pois o orçamento federal para 2023 está praticamente zerado para políticas sociais essenciais para o povo brasileiro.

Seremos perseverantes. Curvaremos, mas não quebraremos eE o Sineduc estará na linha de frente desta luta.

O 25° Congresso elegeu sua nova diretoria, que terá o dever de conduzir esta luta pelos próximos anos e, nossa presidente, Professora Perla de Freitas foi reconduzida à direção nacional da CSPB.

Pela união dos trabalhadores!

Pela resistência e fortalecimento do Serviço Público!