Projeto de Lei que previa abertura de agências aos sábados e domingos sai de pauta na Câmara

01/12/2022

Após pressão da categoria, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Dep. Silvio Costa Filho, retira PL 1043

Vitória para os bancários! Nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei 1.043/2019, de autoria do Deputado Federal David Soares (DEM -SP), que trata da abertura de agências e do expediente bancário aos sábados, domingos e feriados, foi retirado da pauta de votação da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), da Câmara dos Deputados.

A medida foi tomada após pressão feita por representantes da categoria na comissão e nas redes sociais. Alguns parlamentares atuaram de forma fundamental para garantir o direito ao descanso remunerado dos trabalhadores do sistema financeiro.

A CONTEC celebra a decisão sensata do presidente da comissão, Deputado Silvio Costa Filho (Republicanos), que acolheu o pedido de retirada da pauta do PL. Orientamos que os bancários e bancárias permaneçam mobilizados em seus postos de trabalho e nas redes sociais, para que o projeto de lei, não volte a ser tramitado no Congresso Nacional.

CONTEC

www.contec.org.br