UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Funcionários da Usiminas são internados após vazamento de gás em Ipatinga


07/12/2022

Trabalhadores terceirizados da Usiminas, em Ipatinga, estão internados no Hospital Márcio Cunha após inalação de gás


Funcionários terceirizados da Usiminas estão internados após inalarem gás durante um vazamento na usina de Ipatinga, no Vale do Aço, na noite desta terça-feira (6).


Ainda não há detalhes sobre o número de trabalhadores hospitalizados e os estados de saúde deles – a deputada federal Alê Silva (Republicanos) informou por meio de suas redes sociais que, a princípios, são seis vítimas, e quatro delas estariam em estado grave.




Por meio de nota à Itatiaia, a Usiminas confirmou o acidente; entretanto, não precisou o número de feridos. Até a publicação desta reportagem, não há outros detalhes sobre o vazamento de gás registrado às 20h30 na usina.

No documento oficial, a empresa confirmou que os funcionários que inalaram gás estão no Hospital Márcio Cunha, onde recebem os primeiros cuidados.

Leia a nota da Usiminas na íntegra:
22h45 – A Usiminas informa que registrou hoje, 6/12, por volta das 20h30, uma ocorrência na Usina de Ipatinga que levou à hospitalização de trabalhadores terceirizados por inalação de gás. A empresa está prestando toda a assistência necessária e os empregados foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha onde estão sendo atendidos nesse momento. Tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos.

Fonte: Itatiaia





logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.