UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindate e SBH assinam Convenção Coletiva de Trabalho nesta quinta-feira


01/12/2022

Nesta quinta-feira (01/12) o presidente do do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), João Cardoso e os diretores, Josy Jacob e Newton Batista estiveram na sede do Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) para a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

A nova CCT 2022/2023 foi aprovada na última sexta-feira (25/11) em assembleia virtual realizada pelo sindicato em suas redes sociais.

Agora com a assinatura da convenção, a remuneração dos técnicos em Enfermagem da rede privada de saúde será reajustada para 6%, uma grande conquista do Sindate para os trabalhadores, já que é a primeira vez que o reajuste se aproxima tanto da inflação.

Veja na tabela abaixo:

Além disso, quando o empregador não fornecer refeição no local de trabalho, é requerido aos profissionais que cumprem carga horária de 8 horas diárias ou mais, o auxílio-refeição no valor mínimo de R$ 22,00 a partir da data de assinatura da CCT.

Para a diretora, Josy Jacob, a assinatura da convenção foi muito importante para a categoria, mas pontua que “embora não tenhamos avançado nas cláusulas sociais, conseguimos alcançar 90% da inflação, o que é bom para os profissionais. Ressaltamos que negociar com o patrão é complicado, e tudo que conquistamos foi através de muito esforço”.

As cláusulas determinadas pela CCT passam a valer a partir da data de assinatura (01/12/2022) faça o download do arquivo e leia a CCT na íntegra:




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.