SES anuncia mudanças no pagamento de TPD’s

24/01/2023

Na última sexta-feira (20/01), as diretoras do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Elza Aparecida e Isa Leal participaram de uma reunião promovida Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) da Secretaria de Saúde para tratar de diversos assuntos, dentre eles, as questões referente aos pagamentos de TPD’s.

A proposta da SES é unificar o pagamento do TPD juntamente com o salário, para que desta forma o servidor receba tudo de uma única vez. A previsão da pasta é que as mudanças sejam implementadas a partir de março deste ano.

No entanto, para que a Secretaria possa ajustar a unificação, os pagamentos do TPD de fevereiro sofrerão atrasos. Desta forma, os servidores não irão receber no fim de fevereiro, e sim junto com o pagamento no início do mês março.

A diretora, Isa Leal pontua a importância e o avanço da unificação do pagamento do TPD e salário. “É bom saber que a SES buscou solucionar algo que afligia os servidores, que sempre ficavam na incerteza de quando os pagamentos do TPD sairiam. Agora, continuaremos lutando e cobrando para que a Secretaria reveja os cálculos dos valores”.

Para não perder nenhuma informação, continue acompanhando o Sindate em suas redes sociais.