Acordo do reajuste do Piso Regional é entregue ao Governador

14/03/2023

Para iniciar a semana com boas notícias, o SINTTEL-SC, representado pelo diretor Sérgio Diniz, participou da entrega do acordo do reajuste do Piso Mínimo Regional ao governador do estado, Jorginho Melo. O ato foi na casa oficial, e também estavam presentes dirigentes sindicais, e do DIEESE.

Lembramos que o percentual do reajuste foi de 7.43%, retroativo ao mês de janeiro.

A partir de agora, o governador, Jorginho Melo, fará um projeto de lei que será entregue à assembleia legislativa, e passará por comissões para ser votado em plenário, e sancionado como lei.

O diretor do SINTTEL-SC, Sérgio Diniz, conta que sugeriu ao governador do estado, que sejam feitos mais investimentos para a qualificação da mão de obra, não só para o segmento de telecomunicações, como nas demais áreas do mercado de trabalho, utilizando assim os serviços de qualificação prestados pelo SENAC, SESC E SENAI. Jorginho Melo afirmou que já tem projetos deste cunho a serem colocados em prática. Os representantes laborais presentes concordaram e se colocaram à disposição para o que for necessário.

Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!