Diretor da CSPB defende Negociação Coletiva e normatização da Conveção151 em Congresso Estadual da UGT/SP

17/03/2023

Nesta quinta-feira (16/03), foi realizado o Congresso Estadual 2023 da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP). Na oportunidade o Diretor de Política dos Profissionais da Saúde e Segurança no Trabalho da CSPB, Wagner José de Souza, defendeu a Negociação Coletiva e normatização da Conveção151 como elementos indispensáveis à atividade sindical no setor público, bem como a valorizaçao dos profissionais da enfermagem e a importância da establidade à todas as categorias do serviço público para a execução de suas atividades sem interferências indevidas de políticos de ocasião.

Assista a participação do dirigente da CSPB:

Outros temas que ganharam destaque nas discussões foram: a valorização e o fortalecimento das convenções coletivas; atualização do sistema sindical; custeio e financiamento dos sindicatos; prestação de contas e a assembleia eleitoral para o mandato 2023/2027.

Com a participação de aproximadamente 300 lideranças Sindicais das mais diversas categorias de trabalhadores, o evento conta com a participação de sindicalistas de diversos setores e regiões de São Paulo.

A coordenação dos trabalhos foi realizada pelo Presidente da entidade, Amauri Mortagua, e de seus diretores. O Congresso Estadual também contou com a presença do Deputado Federal e Presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, e de Ricardo Patah, Presidente Nacional da UGT (saiba mais).

Fonte: União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP) com adptações da Secom/CSPB

.