UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT recebe Marcos Perioto secretário Nacional de Relações de Trabalho


25/03/2023

Marcos Perioto, novo secretário Nacional de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho esteve, na manhã desta sexta-feira (24/03), em São Paulo, na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) para um encontro com sindicalistas ugetistas.


Ricardo Patah, presidente da UGT ressaltou a importância de reconstruir o Ministério. “Neste momento de reestruturação de um órgão tão importante como o Ministério do Trabalho, é fundamental que tenhamos na pasta pessoas como o Perioto, forjadas no movimento sindical e que intendem profundamente o processo de organização da classe trabalhadora”.


Perioto explicou que após os últimos anos, que foram de total destruição do Ministério, a recuperação da pasta será um momento complicado, seja por falta de verba ou de mão de obra, uma vez que muitos servidores foram remanejados e optaram por não retornar. O secretário ouviu a demanda de diversos sindicalistas presentes.


Waldemar Schulz Júnior, o Mazinho, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado de Santa Catarina (UGT-SC) participou do encontro juntamente com representantes de trabalhadores de como aplicativos, padarias, comércio, rurais, saúde, asseio e conservação, telecomunicações, ferroviários, entre outras categorias.





logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.