UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Representantes de movimentos Sindical e social fazem manifestação contra o racismo e toda a forma de intolerância


24/05/2023

Na tarde desta terça-feira (23/05) a União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com entidades sindicais coirmãs e dezenas de instituições da sociedade civil se reuniram, em frente ao Consulado da Espanha, em São Paulo, para uma grande manifestação em apoio ao craque de futebol brasileiro Vinícius Junior, atacante do Real Madrid, que covardemente e frequentemente está sendo vítima de racismo.


“O racismo não pode ser tolerado e essa violência que nosso craque Vini Jr. Vem sofrendo levanta a questão de que não há mais espaço, na nossa sociedade, para qualquer tipo de violência e intolerância”, afirmou Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.


Patah ressaltou também que pela visibilidade mundial que essa violência contra o atleta tomou, é inevitável que a Espanha não tome medidas drásticas contra esses racistas criminosos. “A Espanha é um país lindo, com uma população maravilhosa e acolhedora, mas um grupo de extremistas que, mesmo sendo a minoria, fazem muito barulho e mancham a imagem do país”.


“As ações de repressão precisam ser contundentes e eficazes, não dá para ser um ato só para inglês ver, pois esses racistas atacam o Vini Jr. Em diversos estádios, o que mostra não ser algo isolado, mas sim atitudes com fortes ligações com a extrema direita do país”, disse Patah.


A manifestação contou com a presença  do Movimento Negro Unificado, a Coalização Negra por Direitos, a Unegro e lideranças políticas.


VEJA TAMBÉM:

Nota da Secretaria da Diversidade Humana da UGT

Os meus mais velhos já diziam - Quem desdenha quer comprar








logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.