UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

ACT Ability: pela quarta vez, Sindicatos repudiam contraproposta da empresa


25/05/2023

O SINTTEL-SC e o SINTTEL-PR realizaram hoje, 24, mais uma rodada de negociações do ACT dos trabalhadores da Ability, junto aos representantes da empresa.


A empresa apresentou aos sindicatos, a proposta do banco de horas, o que foi reprovado em reunião, pois já sabemos que os trabalhadores não são a favor, desde a época da empresa antecessora. Sendo assim, o presidente Rogério Soares reafirmou que, se os trabalhadores precisam trabalhar horas a mais, que sejam pagas as horas extras.

PPR:
A empresa apresentou, mais uma vez, o valor de 1600,00, mediante o atingimento de 100% das metas, o que ainda é inferior aos que a antiga empresa pagava, que era R$1.700,00)

Reajustes:
A empresa oferece 2,57% de reajuste, a partir de julho, três meses depois da data-base. Este percentual sobre o vale-alimentação, por exemplo, não seria equivalente a R$1,00. Obviamente, este foi mais uma ponto recusado pelos sindicatos, pois o percentual de reajuste oferecido não atinge, ao menos, a inflação do período, que foi de 4,36%

Os trabalhadores esperam, pelo menos, 100% do INPC.

Os sindicatos solicitaram que a empresa reveja a contraproposta apresentada, pois, com estes números não será possível levar para assembleia, pois será recusada pelos trabalhadores, além de causar desmotivação aos mesmos.

“A empresa não pode causar prejuízos aos trabalhadores que já estão sobrecarregados”, afirma o presidente Rogério Soares. Ele ainda reforça que, se a empresa tivesse apresentado números plausíveis, as assembleias já poderiam estar agendadas, pois a data-base do ACT é em 01 de abril, e o Sindicato já entregou a pauta de reivindicações no mês de março.

Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!



logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.