UGT APOIA GREVE DOS TRABALHADORES DO STARBUCKS NOS ESTADOS UNIDOS

02/06/2023

A greve dos trabalhadores do Starbucks nos Estados Unidos tem sido motivo de preocupação para os sindicatos em todo o mundo. A Starbucks Workers United tem lutado contra as ações antissindicais da empresa, que tem fechado lojas e promovido demissões em massa como forma de reprimir as manifestações dos trabalhadores.

Nesse contexto, o 5º Congresso Nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores) vem sendo um importante espaço para o fortalecimento do movimento da solidariedade entre as diversas categorias trabalhistas. É muito importante que os sindicatos de diferentes países se unam para apoiar as lutas de seus colegas de outros lugares, pois essa é a única forma de pressionar as empresas multinacionais a respeitarem os direitos trabalhistas em todos os países onde atuam.

Os Sindicatos dos Trabalhadores em Asseio e Conservação e Limpeza Urbana do Brasil estão apoiando esse movimento e se juntaram a manifestação em apoio aos trabalhadores do Starbucks nos EUA.

Sabemos que a luta por melhores condições de trabalho é uma luta global, que transcende fronteiras e une os trabalhadores de todo o mundo. Por isso, é fundamental que os sindicatos se unam e se fortaleçam, para que possamos pressionar as empresas a respeitarem os direitos trabalhistas em todos os países onde atuam. A solidariedade é uma das armas mais poderosas que temos na luta pelos nossos direitos, e é isso que estamos fazendo aqui hoje: mostrando ao mundo que estamos unidos em defesa de nossos direitos e de nossas conquistas.