UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Em Conferência Internacional da OIT, Comissão de Aprendizagem debate qualificação profissional


06/06/2023

Em reunião nesta terça-feira, a Comissão Tripartite de Aprendizagem da Conferência Internacional do Trabalho, debateu sobre a qualificação profissional e o incentivo ao estágio de qualidade. A Secretária Nacional Adj. de Empreendedorismo e Cooperativismo da UGT, Ana Paula Guedes participa da comissão.

No entendimento final ficou estabelecido que o desenvolvimento da aprendizagem passa pela qualificação, que aumenta as oportunidades de empregos e principalmente da vaga de trabalho justa.

A Comissão vê como urgente a inserção profissional de pessoas de todas as idades no mercado de trabalho. Por isso, a requalificação também é necessária. Políticas públicas, implementadas pelos governos, devem atuar na formação dos trabalhadores desde a escola, para que o crescimento pessoal e profissional seja positivo e de bom amparo institucional.

“O mercado de trabalho precisa estar munido de pessoas qualificadas e, sobretudo, especializadas. Somente com incentivo do governo e das instituições construiremos jovens e adultos com bons retrospectos curriculares. Dessa forma, garantimos uma aposentadoria mais digna e justa.” afirmou, Ana Paula Guedes.

O Diretor da UGT, João José Trabulo e Flávia Parahyn Lacerda, participaram como observadores dos trabalhos.

www.contec.org.br




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.