UGT exige investigação rigorosa para apurar acidente que matou trabalhadores em BH

17/10/2023

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) lamenta mais um grave acidente de trabalho que ocorreu, na manhã desta terça-feira (17/10), vitimando operários do setor de construção civil que trabalhavam em obra para construção de supermercado no Belvedere, bairro de classe alta no centro-sul de Belo Horizonte.

O acidente aconteceu por volta das 08 horas da manhã e, segundo informações iniciais do corpo de bombeiros apontam que três trabalhadores morreram e dois estão em atendimento médico.

A UGT exige apuração dos fatos, responsabilização dos culpados e maior fiscalização dos órgãos competentes para que fatos como esse não se repitam.

Neste momento, a Central se solidariza com os familiares das vítimas fatais dessa tragédia e com os trabalhadores que estão em atendimento médico.

É importante ressaltar que acidentes de trabalho como este podem e devem ser evitados, por isso que é tão importante que os sindicatos sejam sempre fortes e representativos para lutar por direitos, saúde, segurança e bem-estar para os trabalhadores, locais de trabalhos dignos, bons salários, ou seja, trabalho decente em todas as áreas.