UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT debate plano de ação voltado para pessoas afetadas pela Usina Elétrica de Cana Brava, em Goiás


02/02/2024

Ricardo Patah e José Moacyr Malvino Pereira, respectivamente, presidente e secretário de Finanças da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Edson André dos Santos, presidente do Siemaco São Paulo (Sindicato de Asseio e conservação) e Roberto Nolasco, assessor, estiveram em reunião, na quinta-feira (01/02), com ONG Belga parceira da comissão Pastoral da Terra (CPT) em defesa da populações afetadas pela Usina Elétrica de Cana Brava, em Goiás.


O encontro teve como objetivo buscar o fortalecimento das ações em defesa dos (as) afetados (as) pela usina.


A UGT estuda oferecer apoio de várias maneiras. Uma delas é ajudar a divulgar a situação e conscientizar a população sobre os problemas enfrentados pelas pessoas afetadas pela usina. Também pode trabalhar em conjunto para encontrar soluções para as questões mais urgentes, como a falta de água potável e o deslocamento forçado.


Além disso, a central pode ajudar a organizar campanhas de arrecadação de fundos para fornecer assistência às pessoas afetadas pela usina. “Essa é uma situação muito difícil para muitas pessoas e é importante que todos nós trabalhemos juntos para garantir que elas tenham o apoio de que precisam”, disse Patah.


“Ficaremos felizes em discutir mais detalhes sobre como podemos ajudar e colaborar com a ONG e a CPT. Juntos, podemos fazer a diferença!”, concluiu Ricardo.





logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.