Sede e Subsede do SIEMACO-SP concluem assembleias nas Áreas Verdes com ampla participação e aprovação da categoria

05/02/2024

Entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2024, a sede e a subsede do SIEMACO São Paulo foram palco de intensas assembleias nas áreas de Áreas Verdes. As reuniões, conduzidas pelas diretoras Silvana Souza e Daniela Sousa, juntamente com suas equipes de assessores, foram marcadas por discussões amplas sobre a pauta de negociação salarial para o ano de 2024.

Durante o período, O SIEMACO-SP não apenas dialogou com os trabalhadores da categoria, mas também promoveu filiações, esclareceu dúvidas trabalhistas e apresentou os benefícios disponíveis para os associados e seus familiares. Entre eles destacam-se assistência em oito clínicas médicas e odontológicas, duas colônias de férias no Litoral Paulista (Bertioga e Praia Grande), atendimento Jurídico e Previdenciário, Central de Vagas e CECAF, entre outros, que foram conquistados pelos trabalhadores por meio do SIEMACO-SP.

Nessa segunda quinzena de janeiro foram realizadas assembleias na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, Parque Chico Mendes, Parque Mongaguá, Subprefeitura do Ipiranga. A ampla maioria (33 assembleias) foram feitas na 1ª quinzena. Segundo a diretora Silvana Souza, as assembleias alcançaram resultados expressivos, proporcionando um ambiente de diálogo e participação ativa, culminando em 100% de aprovação por parte dos trabalhadores da categoria de Áreas Verdes.

Pelas equipes da subsede Santo Amaro, foram visitadas a Base Capela do Socorro, Subprefeitura Cidade Ademar, Base Eratécnica M’boi Mirim, Base do Rio Pinheiros, Parque Severo Gomes, Parque Linear Parelheiros, Parque Cordeiro Martin Luther King, Parque Guanhembu, Parque do Chuvisco, Parque Nabuco, Parque Alto da Boa Vista, Parque Paraisópolis e Parque Municipal Bororé, somadas às vinte da primeira quinzena, totalizam 33 assembleias.

As assembleias coordenadas pela equipe da diretora Daniela Sousa abrangeram uma extensa lista de localidades, contando com a participação efetiva dos trabalhadores e o resultado foi amplamente favorável à aprovação das discussões e deliberações.

O SIEMACO-SP reitera seu compromisso em representar e fortalecer os interesses dos trabalhadores das Áreas Verdes, consolidando-se como uma entidade ativa na defesa dos direitos e na busca por melhorias nas condições de trabalho. O sindicato destaca a importância do engajamento da categoria para a construção de um ambiente de mais justo e igualitário.