UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

SIEMACO-SP garante direitos dos trabalhadores em 110 homologações da AT & Santos


05/02/2024

Equipe do Departamento de Homologação atende trabalhadores na sede do sindicato – Fotos: Alexandre de Paulo/SIEMACO-SP

Na manhã desta terça-feira (23), 110 trabalhadores e trabalhadoras que atuavam para a AT & Santos, prestando serviços no TRF e na Diretoria de Ensino Leste 4, foram atendidos no auditório do SIEMACO São Paulo. O encontro, que contou com a presença de representantes da empresa e da equipe do Departamento de Homologação do SIEMACO, marcou o encerramento dos contratos de trabalho desses profissionais devido ao término do contrato de prestação de serviços pela empresa.

Ao todo, 120 pessoas passaram pelo processo de encerramento de contrato, mas destas, 110 foram atendidas na sede do SIEMACO-SP. Esses trabalhadores já deram início a uma nova etapa profissional, continuando suas atividades no mesmo local, mas agora vinculados a outra empresa.

Durante a homologação, Ana Clara, Tuany Mendes e Elcio Sena, representantes do sindicato, destacaram a atenção dada às rescisões contratuais. Foi ressaltado que todos os trabalhadores têm direito ao reajuste salarial, que será pago de forma proporcional aos dias trabalhados, desde que a data de dispensa e aviso prévio (trabalhado ou indenizado) tenha ocorrido a partir de janeiro de 2024.

Ana Clara, uma das homologadoras do sindicato, enfatizou a satisfação em atender os trabalhadores e garantir que todos os seus direitos sejam respeitados. Ela ressaltou a importância do sindicato em oferecer suporte durante a fase difícil do término de contrato, proporcionando segurança jurídica aos profissionais.

O SIEMACO-SP, ao realizar o processo de homologação em sua sede, não apenas simplifica a burocracia, mas reafirma seu compromisso com a segurança e os direitos dos trabalhadores. O sindicato reforça seu compromisso constante em oferecer suporte e respaldo aos trabalhadores, não apenas durante o período contratual, mas também nos momentos de transição, garantindo que seus direitos sejam sempre respeitados e cumpridos.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.