UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-BA leva alegria e reivindicações à Mudança do Garcia


14/02/2024

Ao som do samba e do pagode da banda Isqueminha, liderada por Gabriel Levy, a União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) desfilou pelo segundo ano consecutivo na Mudança do Garcia. O presidente da entidade, Marcelo Carvalho, informou que cerca de mil associados foram às ruas, levando alegria e também reivindicações.


“Estamos aqui, na passarela mais popular do Carnaval, onde tradicionalmente todos os sindicatos e centrais sindicais se encontram e trazem suas pautas, com cerca de mil companheiros se divertindo, curtindo de forma irreverente, e também alertando as nossas autoridades para as demandas dos trabalhadores das mais diversas categorias, do chão de fábrica aos biomédicos”, disse o presidente da UGT-BA.


Marcelo Carvalho também comentou o processo de reconhecimento da Mudança do Garcia como Patrimônio Imaterial da Bahia. “Uma iniciativa essencial, porque é um palco popular, democrático, a cara de Salvador e dos trabalhadores de Salvador. Aqui é o Circuito Riachão, homenagem a uma figura histórica que representa a cultura popular baiana”.


Nos pirulitos do bloco UGT-BA na Folia viam-se pedidos de interesse da população em geral, tais como: “Mais UPAs na cidade”, “Mais limpeza urbana = Mais saúde pública”, “Salário mínimo acima do nacional”, “Iluminação = Segurança pública” e “Nossas crianças precisam de mais creches em Salvador”.


Fonte: Política Livre




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.