Governador de Minas Gerais recebe Presidente da CONTEC e grupo do Conselho CONTEC Mulher

27/02/2024

Encontro aconteceu no Palácio Tiradentes, sede do governo mineiro

A CONTEC se reuniu, na tarde desta segunda-feira (26), com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. Dirigentes sindicais da CONTEC e da FEEB MG, participaram do encontro. Além de apresentar o trabalho desempenhado pela entidade sindical, o Presidente da CONTEC, Lourenço Prado, aproveitou a oportunidade para destacar o recém-criado Conselho CONTEC Mulher, presidido por Ana Paula Guedes.

Ficamos muito felizes com a audiência do governador Zema, que se mostrou atento e receptivo as pautas tocadas pela CONTEC no sistema financeiro. Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo ao jantar do 51º Encontro Nacional, que será realizado na cidade mineira de Uberlândia. Reiteramos nosso compromisso, como entidade apartidária, em manter o diálogo com todos os governantes que aceitem nos receber. Seguiremos abertos ao diálogo.” disse o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

Integrantes do Conselho, explicaram a iniciativa da criação do grupo para a promoção de políticas e direitos voltados à igualdade de gênero, salarial e de oportunidades.  O Conselho passa a atuar na coordenação de Federações e Sindicatos filiados para implementação ações voltadas para a participação feminina no mundo sindical.

“A criação do grupo CONTEC Mulher, depois do Conselho  e a apresentação dele ao governador de Minas Gerais, demonstra o compromisso que temos com essa pauta. A participação feminina nos espaços de poder e comando é fundamental. Estamos trabalhando incansavelmente por isso.” afirmou a presidente do Conselho CONTEC Mulher, Ana Paula Guedes.

A CONTEC esteve representada pelo presidente da Federação dos Bancários de MG, GO, TO e DF, Alfredo Brandão Horsth, vice-Presidente da Federação dos Bancários MG, Nestor de Paiva Pereira, vice-Presidente do Conselho CONTEC Mulher, Cláudia de Mello Costa Passos, secretária e Direitos da Mulher do Conselho CONTEC Mulher, Sthephania Santana, secretária de Relações Institucionais do Conselho CONTEC Mulher, Fernanda Cotta Mancini, Secretária de Eventos do Conselho CONTEC Mulher, Carla Mazulo Rizzo, Secretária de Finanças do Conselho CONTEC Mulher, Dircéia Ribeiro, Secretária de Comunicação do Conselho CONTEC Mulher, Veridiany de Vicente Pinotti, Secretária de Comunicação,  Amanda Naves Ferreira, Secretária de Diversidade, Silvania Borges Oliveira, presidente SEEB Uberlândia, Edivaldo Dias Cunha, Assessora de Comunicação da CONTEC e do Conselho CONTEC Mulher, Jéssica Alencar, Funcionária FEEB MG, Glaura Aparecida Marques Leite Barbosa e a apoiadora do Conselho CONTEC Mulher, Lauriana Almeida Pereira Fernandes.

Além do governador Romeu Zema Neto, estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, o secretário de Comunicação Social, Bernardo Santos e a subsecretária dos Direitos das Mulheres, Soraya Romina.

www.contec.org.br