UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT Brasil participa do 15º Congresso da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses


27/02/2024

Presidente Lourenço Prado se reúne com lideranças do mundo inteiro


Em Lisboa, Portugal, o Secretário de Relações Internacionais da UGT Brasil, Lourenço Prado, participou do 15º Congresso da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional, nesta quinta-feira (22).  Participaram ainda o presidente da UGT Brasil, Ricardo Patah, o presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Davi Zaia e da Federação dos Bancários do Paraná, Gladir Basso.

O evento reúne mais de mil delegados de todo mundo e discute as perspectivas do movimento sindical internacional no atual contexto global. A UGT e a CONTEC participam dos debates sobre a integração e a cooperação entre as centrais sindicais para enfrentar os desafios comuns e construir um futuro melhor para os trabalhadores.

Entre os temas centrais estão a crise econômica global, impactos no mercado de trabalho, melhores condições de trabalho e salários, ampliação da participação feminina em cargos de comando, precarização do trabalho e fortalecimento da democracia.

“Acreditamos que esta oportunidade é valiosa para trocar experiências e aprender com as lutas dos trabalhadores e de companheiros sindicais de outros países. É fundamental que os sindicatos estejam preparados para traçar um futuro social mais justo e igualitário no mundo do trabalho e na sociedade como um todo.” disse Lourenço Prado.

www.contec.org..br




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.