Encontro dos Comerciários do Paraná destaca importância da união sindical

18/03/2024

No último dia 14 e 15 de março, o XXII Encontro dos Comerciários do Paraná, organizado pela FECP (Federação dos Comerciários do Paraná), contou com a presença de Avelino Garcia, representante da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e do Sentracos (Secretariado Nacional dos Trabalhadores do Comércio e dos Serviços).

O evento abordou diversos temas relevantes para a categoria, incluindo formação em negociação coletiva, metas para negociação coletiva e o custeio sindical em nível nacional.

Durante o evento, foi realizada uma homenagem às mulheres, destacando a importância do papel feminino no comércio e nos serviços.

Leocides Fornazza, Presidente do FECEP, expressou sua gratidão pela presença de Avelino, enfatizando a relevância da participação de entidades como a UGT e o Sentracos em um encontro tão significativo.

Fornazza ressaltou a união das entidades como um elo fundamental que fortalece as ações em prol da categoria comerciária, evidenciando a importância da colaboração e cooperação entre os sindicatos e trabalhadores.

O evento contou com a presença de Waldemar Shultz Júnior, Mazinho, presidente da Estadual da UGT de Santa Catarina, que trouxe uma perspectiva valiosa sobre questões trabalhistas e sindicais. Sua experiência e liderança no mercado de trabalho são fundamentais para fortalecer a representação dos trabalhadores e defender seus direitos.