UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Seminário da UGT-PA discute Impacto das Mudanças Climáticas no Mercado de Trabalho


22/03/2024

A União Geral dos Trabalhadores no Estado do Pará (UGT-PA) deu início, na quinta-feira (21/03), ao seminário “Mudanças Climáticas – trabalhadores rumo à COP 30”, com o lema “Defender o clima é defender a vida!”.


José Francisco Pantoja Pereira, anfitrião do evento e Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da UGT Nacional, agradeceu a participação de todos e destacou a importância de promover eventos que abordem, discutam e busquem a formulação de políticas públicas relacionadas às questões ambientais e de sustentabilidade.


Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, ressaltou a relevância da preservação ambiental e como as mudanças climáticas podem impactar o mercado de trabalho e a vida dos trabalhadores.


O evento contou com a presença de sindicalistas ugetistas, como Cássia Bufelli – Vice-Presidenta, Idjawala Rosa Karajá – Secretário Nacional para Assuntos dos Povos Indígenas, além de presidentes das UGTs Estaduais de vários estados do país.


Na cerimônia de abertura, estiveram presentes Magno Rogério Lavigne – secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda, representando o governo federal, o Governador e a vice-governadora do Estado do Pará, Helder Barbalho e Hana Ghassan Luma, que também é presidente do Comitê Estadual para a COP 30, juntamente com outras autoridades, representantes sindicais e da sociedade civil.


O evento continuará nesta sexta-feira (22/03).




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.