FECEP e SIEMERC marcam presença em Plenária Regional da UGT-PR em Paranaguá

05/04/2024

O Diretor Tesoureiro da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP), também Secretário Adjunto dos Trabalhadores no Comércio União Geral dos Trabalhadores no Paraná (UGT-PR) Paulo Roberto Morais participou neste dia 26 de Março da Plenária Regional da UGT no Litoral.

Realizado na cidade de Paranaguá, o encontro que reuniu mais de 60 líderes sindicais de todo o Estado contou também com importante participação dos representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios em Mercados, Minimercados, Supermercados, Hipermercados de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (SIEMERC) Vanderlei Trindade Presidente do SIEMERC e Diretor Suplente do Conselho Fiscal da FECEP; Jeizon Ferraro Diretor Financeiro do SIEMERC e Dr. Layon Garajau Assessor Jurídico da Entidade.

Na oportunidade foi constituída uma comissão composta por seis membros que irá conduzir o processo de reestruturação da Regional Litoral da UGT. O evento teve também o objetivo de fomentar o diálogo sobre a união das Entidades Sindicais, conforme declaração do Presidente da UGT-PR Manassés Oliveira aos presentes. Também foi discutida a “Organização Sindical e a Participação Trabalhista nas Eleições” pelo Diretor da UGT-PR Paulo Rossi.

Na ocasião tratou-se do assunto “Paisagem econômica e suas perspectivas de negociação” com o Economista Cid Cordeiro e “A utilização das Redes Sociais” apresentado pelo Departamento de Comunicação da UGT-PR, pela jornalista Lizandra Tadaieski. Além da “Erradicação do Trabalho Infantil” apresentado pela Diretora de Relações Institucionais da UGT-PR Iara Alvarenga Freire.

Texto: Comunicação Fecep

Imagens: SIEMERC