UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Segurança e Saúde no Trabalho: Foco nos Profissionais do Trânsito


10/04/2024

Washington Santos Maradona, coordenador da bancada dos trabalhadores na CTPP e da Executiva da UGT esteve presente, em Brasília/DF, durante a 20ª Reunião da Comissão Tripartite Partidária Permanente (CTPP), onde foram debatidos os riscos inerentes às atividades dos motociclistas e agentes do trânsito.


A reunião, que aconteceu em 26 de março trouxe à tona discussões fundamentais sobre as Normas Regulamentadoras (NRs) e como estas se aplicam ao cotidiano dos profissionais do trânsito e os (as) trabalhadores (as) motociclista.


Aos (as) profissionais desse segmento, existem os riscos inerentes às atividades, já que motociclistas e agentes do trânsito são profissionais que enfrentam diariamente adversidades nas vias, expondo-se a acidentes.


A discussão girou em torno da necessidade de regulamentar as atividades dessas categorias profissionais, cuja presença é essencial na dinâmica urbana das grandes cidades.


A busca por soluções para minimizar os riscos e garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável foi o cerne da reunião.


Este encontro contou com a presença do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho do ministério, Rogério Silva Araújo, e lideranças sindicais como José Aparecido Gandara, presidente da FINDECT, e Elias Cesario (Divisa), presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de São Paulo.


Representantes do Governo Federal e de Centrais Sindicais também se fizeram presentes, evidenciando a importância e a urgência do tema abordado.


A reunião foi um passo significativo em direção à construção de um ambiente de trabalho mais seguro para os profissionais do trânsito, refletindo o compromisso com a saúde e a segurança no trabalho.







logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.