“Vamos lutar juntos!”, diz Celina Leão em reunião com o Sindate para discutir reestruturação de carreira

11/04/2024

Durante a reunião, os diretores destacaram a luta que a categoria enfrenta para estabelecer a isonomia, reduzindo o tempo de serviço de 25 para 18 e também reajustando o salário baseado no percentual de 70% no salário do enfermeiro. O deputado Vianna mostrou preocupação com o quantitativo de técnicos na SES-DF, e pediu agilidade nas nomeações, pois o déficit chega a 5 mil profissionais.

Celina deixou claro que reconhece a importância dos técnicos na saúde justamente por serem a maior força de trabalho e diz “vamos lutar juntos”.

A diretora do Sindate, Josy Jacob relata que “a reestruturação da carreira dos técnicos de enfermagem é questão de justiça, foram muitos anos em busca da criação da nossa carreira específica e agora é hora de melhorar nosso vencimento que está defasado”.

O Sindate agradece o apoio da vice governadora e reafirma o seu compromisso com as pautas importantes para os Técnicos em Enfermagem.

Assembleia Geral

Dia 30/04 faremos uma Assembleia Geral para apresentar os posicionamentos definidos até o momento para os profissionais da rede pública.

Essa luta é de todos nós!
O Sindate não PARA!