Presidente Prudente e Araçatuba recebem presidente da Federação para reunião com diretoria

11/04/2024

A conjuntura econômica e do sistema de saúde, além de questões pertinentes ao trabalho sindical em cada região estiveram no foco dos debates entre o presidente da Federação Paulista da Saúde, Édison Laércio de Oliveira com a diretoria do Sindicato da Saúde de Presidente Prudente e Araçatuba. Estas são as primeiras de uma série de 13 reuniões que serão realizadas com as diretorias sindicais integrantes da Federação.

“Foram cerca de 10 horas de viagem entre Campinas e a região, mas uma jornada que valeu a pena, pois permitiu rever os diretores sindicais e também fazer um debate muito produtivo”, destacou Édison.

Também o presidente do Sinsaúde de Presidente Prudente, Sebastião Matias destacou a importância do encontro. “Foi uma reunião muito aproveitável. Os nossos diretores elogiaram as informações trazida pelo presidente da Federação, pois trouxeram muitas e boas informações”.

Também o tesoureiro do Sindicato da Saúde de Araçatuba, Valdeir Magri contribuiu com a fala do Sebastião Matias. “Devemos fazer isso sempre, pois a interatividade entre os diretores dos sindicatos com o presidente da Federação é muito importante. A tecnologia tem muitas vantagens, mas acabou nos afastando pela facilidade que criou proporcionando as reuniões por videoconferência”.

Quem também defende reuniões presenciais e agradeceu o presidente da Federação pela visita foi o vice-presidente do Sinsaúde Araçatuba, Natalício Valério Da Silva. “Estes encontros são muito bons, pois o Édison sempre traz novidades e nos mostra um outro olhar para os fatos, o que acrescenta e nos permite evoluir”.

Próximos encontros

As reuniões tiveram início no dia 9 e vão até 25 de abril. Vão passar ainda pelas cidades de Campinas, São Paulo, São José do Rio Preto, Jau, Franca, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Piracicaba, Rio Claro e São José dos Campos.

“Vamos debater questões do interesse da categoria como negociações coletivas, piso nacional da enfermagem, financiamento sindical e outros temas que interessam aos sindicatos como também formas de mobilização da categoria de forma a trazer os trabalhadores para perto dos sindicatos”, ressalta Édison de Oliveira.

Ainda integra a pauta de discussões as próximas eleições para renovação da diretoria da Federação que devem acontecer ainda este ano, mas sem data marcada.

Conheça o calendário das próximas reuniões.

PROGRAMAÇAO DE VISITAS AOS SINDICATOS FILIADOS

Base Sindical